A Páscoa a chegar e a azáfama no nosso Jardim a aumentar!
Com a história " A lenda dos ovos de Páscoa", relembrámos as cores e, ficámos a saber que o Coelho da Páscoa, tem o simpático hábito de, nesta altura do ano, esconder nos jardins, ovos de chocolate para as crianças encontrarem e depois saborearem.
E não é que ele passou mesmo no nosso Jardim?
Infelizmente não o pudémos ver porque estávamos a almoçar, mas ele deixou-nos uma mensagem na porta a dizer-nos que tinha escondido uns ovinhos de chocolate no recreio !
Conseguem imaginar o divertimento que foi esta caça aos ovos da Páscoa?
Claro que fizémos muitas mais coisas. Por exemplo, pedir a colaboração dos nossos papás e mamãs para nos ajudarem a decorar om ovo que depois colocámos na nossa árvore da Páscoa.
Não ficaram bonitos?
Também trouxemos de casa ovos que cozemos com cascas de cebola. O que iria acontecer?
Ninguém sabia...
Querem ver o resultado?
Ficaram castanhos!
O que se passou aqui? Seriam ovos mágicos?
Não, não...uma das estrelinhas prontificou-se a explicar: "A casca das cebolas é castanha e pintou a água e a água pintou os ovos."
Afinal a explicação era tão fácil!...
E agora vejam como nos deliciamos a descascar os ovos e depois a comê-los, simples ou no meio do pão.(Não, não é montagem fotográfica, adoramos mesmo ovos tingidos!)
Para levarmos para casa fizémos um lindo postal, uma caixa onde o Coelho da Páscoa nos deixou amêndoas docinhas e chocolates e, claro, um saquinho para guardarmos tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário