sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Final de ano


Perdoem-nos os nossos amigos pela ausência de notícias. Agora que já conseguimos dar resposta a todo o trabalho burocrático de final de ano e que já descansámos um bocadinho, ficam aqui as fotos das ultimas actividades realizadas.

Visita de estudo ao Parque de Carvalhais, onde tivémos oportunidade de, num espaço fantástico, aprender a reciclar papel, fazer jogos tradicionais, conviver com outros colegas e divertirmo-nos bastante.











Aproveitando o bom tempo fomos, com os colegas da sala 2 e do JI do Campo, ao Parque Urbano de Tondela e não será difícil imaginar a animação que foi...





Ainda no mês de Junho concluímos o projecto do Departamento Pré-escolar " Apadrinhamento de um cão-guia para cegos", com a cerimónia de entrega aos elementos da escola de cães-guia, da verba angariada.
Tivémos também a oportunidade de ver o cão Quidam, nosso afilhado, com a cega a quem foi entregue.
Este projecto foi muito bem recebido pelas nossas estrelinhas e com ele foram reforçados valores como a solidariedade, partilha, aceitação da diferença, tão importantes na construção da personalidade.
De realçar também o envolvimento dos pais e restante comunidade de Santiago de Besteiros, que esteve sempre disponível e colaborante no desenvolvimento do projecto.






E o ano lectivo estava a chegar ao fim!
Não poderíamos terminar sem nos despedirmos convenientemente e por isso resolvemos ir almoçar ao restaurante e lá entregar certificados aos meninos que continuam connosco e diplomas e cartolas aos finalistas. Mas antes ainda demos um pulinho ao Museu do Caramulo, onde participámos numa actividade sobre o corpo humano.
No desenvolvimento desta actividade tivémos oportunidade de observar retratos de vários autores e responder a várias perguntas sobre eles. E foi quando aconteceu uma coisa muito especial: Quando chamei a atenção para um quadro e disse que era de um pintor que as estrelinhas já conhecíam, de uma actividade desenvolvida na sala anteriormente, ouvimos uma estrelinha responder " Aquele quadro é do Picasso"!
Encheu-nos  a alma!!!
















Sem comentários:

Enviar um comentário