domingo, 13 de novembro de 2011

Halloween

Ao longo da vida, muitas são as situações assustadoras  que temos que enfrentar, mas só iremos considerá-las como desafios se, ao longo da nossa caminhada, formos ultrapassando os pequenos obstáculos  com que nos vamos deparando.
A resiliência também se constrói enfrentando pequenos medos, situações desagradáveis, refletindo e conversando sobre eles, desenvolvendo essa capacidade tão importante que nos permitirá reagir e ultrapassar situações adversas. E  aí sim...estaremos preparados para o verdadeiro desafio que é a vida!
O Jardim de Infância é o espaço onde cabem todas estas construções, porque todas estas aprendizagens se fazem de uma forma lúdica. Receios? Medos? Há-os sem dúvida. Até alguns choritos...mas acreditem, ou não, ajudam a crescer! 

  
Que semana assustadora tivemos!
No nosso formigueiro apareceram misteriosamente colados nas paredes, morcegos e abóboras com um ar verdadeiramente assustador.
Como se isto não fosse suficiente, a Edite ainda resolveu contar-nos uma história que falava de uma bruxa, cuja vassoura se tinha partido. Ainda por cima, esta bruxinha tinha uma missão importante e precisava mesmo da sua vassoura...
Foi por isso que decidimos ajudá-la. Pedimos aos nossos pais (e avós, tios, amigos...) que nos ajudassem a fazer uma vassoura nova, digna de uma bruxa.
Como temos pais (e avós, tios, amigos...) FANTÁSTICOS vejam só o resultado!



Ainda tivémos tempo para, aproveitando as caixas do nosso leite, fazer uma abóbora iluminada, para levarmos para casa e ainda muitos outros trabalhos.








Mas, o mais assustador estava reservado para o final da semana.
Estávamos nós muito descansados na nossa sala, quando de repente, vimos a espreitar pela janela e a fazer-nos caretas, uma bruxa.
Que susto!
E não é que resolveu visitar o nosso formigueiro e nos lançou uma magia que nos transformou a todos em bruxinhas e bruxinhos?
Como nós já tínhamos vassoura e tudo, viram-se muitas bruxas a voar em Santiago, nesse dia.
Voamos no largo da nossa escola e até fizemos uma visita voadora aos idosos e aos meninos e meninas do Centro Social que, curiosamente, não ficaram nada assustados com esta estranha visita.








Sem comentários:

Enviar um comentário